VISITAS GLOBAL TODO PERIODO

COMITÊ DAS BACIAS AÉREA E HIDROGRÁFICA DO RIO DE JANEIRO.

DIREITO DE TODOS.

“Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e a coletividade o dever de defendê-lo e preserva-lo para as presentes e futuras gerações.”

CF 88 Art. 225

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Gestão da Poluição do Ar.

Vamos pensar em como podemos traçar estratégias para o controle da poluição do ar? Em primeiro lugar, para traçar estratégias para a gestão da poluição atmosférica devemos conhecer nossas fontes de poluição. Para a gestão da poluição do ar, é fundamental não só a definição das áreas mais impactadas como também a identificação, qualificação e quantificação das fontes emissoras de poluentes atmosféricos.
Uma vez que conhecemos as fontes de poluição, os tipos de poluentes e as quantidades de cada poluente que são emitidas de uma fonte, então esses compostos irão passar por transformações físicas e químicas. As transformações que esses compostos vão sofrer irão gerar a qualidade do ar da região. Como temos uma qualidade do ar ruim, é possível propor medidas de controle das emissões. Essas medidas para a redução das emissões é feita diretamente na fonte. Com isso tem inicio um novo ciclo.
Para a gestão da poluição do ar, é fundamental não só a definição das áreas mais impactadas como a identificação, qualificação e quantificação das fontes emissoras de poluentes atmosféricos.

Nenhum comentário: